Monday, October 09, 2006


Chega de inutilidades nesse Blog!
Encontrei 20 soluções para determinados imprevistos que podem "FERRAR" seu dia!


PROBLEMA 1: VOCÊ SE SENTOU EM CIMA DE UM CHICLETE COLADO NO BANCO DO TÁXI. Solução: coloque gelo sobre o chiclete agarrado na sua roupa. Em cerca de cinco minutos, a goma deve endurecer. Então raspe-a com um cartão de crédito. Se não funcionar, ponha um pouco de manteiga no lugar onde a goma de mascar ficou grudada e deixe-a agir por cinco minutos. "A goma vai sair em pedaços", diz Laura Dellutri, proprietária da empresa America's Cleaning Connection, no estado do Kansas (EUA). Finalize a operação com um pano molhado para retirar todos os resíduos. Pode ser que fique uma mancha de gordura no local, mas, enfim, melhor isso do que um chiclete grudado na retaguarda.

PROBLEMA 2: UM PEDAÇO DE ALIMENTO QUALQUER FICOU PRESO ENTRE SEUS DENTES. Solução: guarde uma escova interdental na carteira (ela é fina e bem leve) para tais ocasiões. É mais fácil de usar do que o fio o dental ou um palito de dentes. Só não vá escovar os dentes à mesa, ok?

PROBLEMA 3: VOCÊ NAO CONSEGUE SE LEMBRAR DO NOME DE UMA PESSOA QUE ESTÁ VINDO EM SUA DIREÇÃO. Solução: "Sinceridade é a melhor saída", diz Susanna Sancovsky, co-autora do livro Nem Só de Marketing... Postura e Comportamento no Mundo Corporativo (Editora Conex). "Desculpe, mas minha memória hoje está péssima. Como é mesmo seu nome?" é uma boa frase, segundo a escritora, que também possui uma empresa de organização de eventos corporativos em São Paulo. "As pessoas costumam nos receber muito bem quando confessamos uma falha ou revelamos uma fraqueza. Elas não levam isso a mal. Ao contrário, pode até servir para quebrar o gelo." Assim você não precisa fugir da situação, nem deixa parecer que você não está nem aí para a tal pessoa. Isso pode até ser verdade, mas é melhor não demonstrar.

PROBLEMA 4: VOCÊ ESTÁ NO TRABALHO E RASGA O FUNDO DAS CALÇAS. Solução: tire as calças. Vire-as do avesso. Lembrou-se de fechar a porta do escritório, sr. Sem Calças? Pois bem, agora grampeie a costura na parte interna das calças. "Sempre há um pouco de pano extra onde fica a costura, portanto o remendo não vai ser visto e, o mais importante, não vai ser sentido", explica Courtney Kilmartin, maquiadora e estilista em Boston (EUA).

PROBLEMA 5: VOCÊ MORDEU UMA PIZZA PELANDO DE QUENTE E QUEIMOU O CÉU DA BOCA. Solução: faça um gargarejo com uma mistura de água e água oxigenada. "Ela ajuda a dissolver os tecidos mortos, além de ser efervescente - perdão pela linguagem técnica médica! -, e ainda traz uma sensação de bem-estar", diz o dr. Richard Zane, que trabalha no setor de emergências do Hospital Brigham para Mulheres, em Boston (EUA). Se estiver sem água oxigenada por perto, tome um sorvete. O frio vai ajudar a aliviar a inflamação.

PROBLEMA 6: VOCÊ COMEU ALHO NO ALMOÇO E, EM SEGUIDA, FICOU SABENDO QUE TEM UMA REUNIÃO QUE NÃO ESTAVA AGENDADA. Solução: "Antes de sair do restaurante, vá ao bar e pegue uma fatia de limão, passe uma pitada de sal nela e mastigue-a", diz Peter Kelly, instrutor-chefe na Universidade Johnson & Wales, em Rhode Island (EUA). O óleo da casca do limão e o sal vão ajudar a eliminar o odor de alho. Se quiser tomar uma tequila para acompanhar, bem, isso é opcional.

PROBLEMA 7: VOCÊ NÃO CONSEGUE PARAR DE RIR DURANTE UMA REUNIÃO. Solução: respire profundamente pelo diafragma e aperte uma caneta com seus dedos. Respirar pelo diafragma ajuda a relaxar. "Foque seu pensamento na respiração e na caneta", diz Leslie Shapiro, terapeuta comportamental no Instituto OCD do Hospital McLean, em Massachusetts (EUA). Mais uma sugestão de outra coisa para pensar? Que tal imaginar os seus avós dando um malho? Gostou?

PROBLEMA 8: A CANETA QUE VOCÊ ESTÁ APERTANDO PARA SEGURAR O RISO SE QUEBROU E SUJOU SUA CAMISA DE TINTA. Solução: o ideal é mandar a camisa direto para uma lavanderia que limpe a seco. Mas, se isso não for possível, siga a recomendação de Jonatas Sanches, responsável pelo setor de tira-manchas da empresa 5àSec, de Higienópolis, em São Paulo. "Molhe um cotonete ou pedaço de algodão com um solvente orgânico (que você consegue no almoxarifado) e goteje a substância na camisa, bem aos pouquinhos", diz Sanches. A mancha vai se espalhar, mas aí você deve cercá-la com outro pedaço de algodão, para que ele, e não sua camisa, absorva a mancha.

PROBLEMA 9: NA HAPPY HOUR, O DESCANSO GRUDA NO FUNDO DO COPO DE SEU DRINQUE. Solução: esta é fácil, mas engenhosa: ponha um pouco de sal no descanso e o copo não gruda mais.

PROBLEMA 10: VOCÊ ESQUECEU QUE HOJE É ANIVERSÁRIO DA SUA NAMORADA E ESTÁ SEM TEMPO DE COMPRAR UM PRESENTE. Solução: entre na internet e faça reservas num hotel ou pousada - isso você pode fazer a qualquer hora. Em seguida, use a mesma tecnologia para mandar a ela um cartão com o convite para um fim de semana a dois. Você é promovido de "desnaturado" para "romântico" em dez minutos.

PROBLEMA 11: TEM UMA MANCHA DE COMIDA NA SUA GRAVATA. Solução: "Se a mancha estiver com uma crosta grossa, raspe o quanto der com um cartão de crédito", diz Laura Dellutri. Em seguida, passe saliva sobre a mancha - ela amolece o alimento, exatamente como acontece na sua boca. "Para mancha de óleo ou gordura, espalhe talco de bebê sobre ela, cubra-a com algumas toalhas de papel e, em seguida, coloque um livro em cima das toalhas", diz Clare Spiegel, consultora de imagem em Coral Springs, Flórida (EUA). Após 30 minutos, o papel terá absorvido a mancha.

PROBLEMA 12: VOCÊ ESTÁ COM UM TOPETE ESPETADO E NÃO CONSEGUE ARRUMÁ-LO. Solução: "Vá correndo ao banheiro e coloque um pouco de sabão líquido na raiz desse topete caprichoso", diz Leslie Baumann, diretor de dermatologia cosmética da Escola de Medicina da Universidade de Miami (EUA). Se estiver em casa, um pouco de vaselina também ajuda. Ambos vão revestir o cabelo e tirar a eletricidade estática, a causa desse mico.

PROBLEMA 13: VOCÊ ERROU NO PONTO E COZINHOU DEMAIS O MACARRÃO.Solução: "Frite rapidamente o macarrão com azeite de oliva. Isso vai remover o excesso de umidade", diz Peter Kelly. Você também pode colocar a massa numa assadeira, cobrila com molho e um pouco de queijo e colocar a mistura no microondas por cinco a sete minutos ou no forno por cerca de 15 minutos.

PROBLEMA 14: VOCÊ EXAGEROU E COLOCOU SAL DEMAIS NA COMIDA.Solução: "Corrija o problema acrescentando algo ácido à refeição", diz Kelly. O melhor é suco de limão. Vinagre balsâmico ou vinho tinto ou branco também servem. Manteiga ou azeite de oliva também tiram o salgado, já que revestem o palato.

PROBLEMA 15: VOCÊ QUEIMOU A CAÇAROLA COM A QUAL ESTAVA COZINHANDO.Solução: encha a caçarola de água, acrescente algumas gotas de detergente, coloque-a no fogo e deixe ferver por 15 minutos. "Depois desse tempo, a comida queimada que está grudada na panela deve se soltar mais facilmente", diz Laura.

PROBLEMA 16: A ROLHA DO VINHO SE PARTIU EM PEDAÇOS E CAIU DENTRO DA GARRAFA. Solução: transfira a bebida para uma jarra, coando-a com um filtro descartável de café. Só não use o suporte de plástico com o qual normalmente você faz café, para o vinho não ficar com gosto estranho. A jarra deve ser de vidro, pois as de plástico costumam manter o aroma das bebidas anteriores. Se você tiver uma bacana, pode servir o vinho nela mesma. Se não tiver, remova a cortiça da garrafa com um pouco de água filtrada, escorra e transfira o vinho de volta com a ajuda de um funil.

PROBLEMA 17: NUM ALMOÇO, VOCÊ DEIXOU CAIR VINHO NA CAMISA E VAI VOLTAR AO TRABALHO. Solução: "Peça ao garçom um pouco de vinagre branco e o aplique sobre a mancha com um guardanapo de papel por trás dela, para que o líquido não se espalhe pela camisa", explica José Machado Salles, editor do livro Sebastiana Quebra o Galho do Homem Solteiro, Divorciado etc... (Editora Record). Você também pode usar suco de limão ou colocar um pouco de água oxigenada sobre a mancha e deixá-la agir por um tempo.

PROBLEMA 18: VOCÊ TINHA UM COMPROMISSO IMPORTANTE E SE ESQUECEU DE IR. Solução: "Mande flores para o anfitrião ou anfitriã com um cartão de desculpas. Escreva que torce por uma nova oportunidade ou aproveite para marcá-la de uma vez", diz Susanna. "Se você não quiser mandar flores, escolha outro presente, como um livro ou uma garrafa de vinho." Não mate a sogra nem invente emergências, pois cedo ou tarde a pessoa descobre a mentira e sua situação fica pior ainda. Se não houver um anfitrião, mande um e-mail coletivo absolutamente simpático. Só não ignore sua falta, como se nada tivesse acontecido, porque certamente as pessoas não ignoraram sua ausência.

PROBLEMA 19: VOCÊ TEM UM COMPROMISSO E NÃO SE ESQUECEU DELE, MAS ESTÁ UM TRAPO. Solução: "Passe no banheiro, dê uma arrumada no cabelo e lave o rosto. Mesmo que isso não faça muita diferença, vai ajudá-lo a se sentir mais seguro. Até porque, muitas vezes, a sensação de que estamos sujos ou malvestidos está apenas na nossa cabeça", diz Susanna. Outra boa dica é carregar uma camisa a mais no carro quando souber que tem um compromisso mais tarde e que não vai sobrar tempo para você passar em casa antes de ir. "Se houver oportunidade durante uma conversa, abra o jogo e comente a preocupação que teve no caminho. Não é feio e vai deixá-lo mais à vontade", acrescenta Susanna. Só não entre no detalhe do banho de pia...

PROBLEMA 20: UM PESO CAIU NO SEU PÉ E UMA UNHA FICA NEGRA, COM SANGUE PISADO. Solução: segure um clipe de papel com uma pinça ou um alicate. Esquente as pontas do clipe até que fique em brasa. Em seguida, toque a ponta dele na superfície da unha até que ele a penetre e a ultrapasse. (Não há nervos nas unhas, não vai doer nada, viu, bebezão?). "O sangue vai sair e aliviar a pressão ou a dor que você estiver sentindo", afirma o dr. Zane. Que alívio,
hein?

Sem DÚVIDA, um dia você vai utilizar uma dessas dicas Boçais...
Mas também não seja um babaca que fica se preocupando com essas "tosqueiras" aí de cima! Só de vez em quando!

"Momento Professor Tiburcio"

11 Comments:

Blogger Unknown said...

Nossa meu...
Eu tava com sangue pisado no dedo(Problema 20), e tava doendo pra KCT, não conseguia dormir até... Foi quando resolvi procurar na internet alguma solução.
e por acaso encontrei esse blog!!!
Confesso q fiquei com medo d perfurar minha unha, mas a dor era tanta q mesmo assim perfurei.Enfim, depois disso, a dor passou.

Sei lá quem postou isso, mas sou eternamente grato xD
Obrigado mesmo, abraço

9:53 AM  
Blogger Bruno Araujo said...

Com certeza funciona.
Acabei de fazer isso. Realmente não dói... Só tenha cuidado para que o ferro quente não ultrapasse demais a sua unha...

7:13 PM  
Blogger Unknown said...

Gente, essa dica salvou minha noite, prendi meu polegar na porta do carro, não cortou mais a pancada na unha foi grande já tava que nem suportava mais deixar minha mão para baixo porque a dor era pulsante e tinha um enorme coagulo embaixo, pra ser mais exato a metade da unha tava escura de sangue, fui na internet procurar a salvação e encontrei esse blog, na hora dor não tem o que pensar tem q agir e assim eu fiz, não peguei exatamente um clipe mais uma agulha de costura, passei alcool na agulha para limpar e fui para o fogao... (não use vela para esquentar pois a fumaça suja a agulha)... segurando a agulha com um alicate de unhas, esquentei até ficar vermelho e só triscava na unha e devegar ia apertando, conforme ia apertando percebia q ia entrando na unha e depois de três esquentandas, vualar o sangue saiu da unha com tanta forca que o alivio foi imediato, cara foi como um passe de magica, deixei escorrer ate quando ficou saindo só uma aguinha, depois disso demorou mais uns 20 minutos e parou completamente, enfim foi a internet e esse grande cidadão que escreveu essa dica que me salvou, vlw :))

6:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by the author.

1:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by the author.

1:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu furei na unha, mas o sangue não saiu. Então fui no médico, e ele me disse que quando é menos de 50% da unha o sangue não sai... tem que esperar o próprio organismos remover o sangue. Mais por uns 5 dias você tem que tomar um remédio pra aliviar a dor e por gelo de 2 em 2 horas. E quando é assim, raramente e unha cai o/ Mais dói um pouco pra furar a unha sim, ainda mais quando vai chegando perto do sangue D: Mais nada é maior do que a dor de fechar o dedo na porta...

1:17 PM  
Blogger Unknown said...

Olá,

estava há 1 semana com dores horriveis, não consegui tocar no dedo, entalar o dedo na prt do carro doi demaisss da conta!!! Muito obrigada pela dica, alivio imediato!!!! OBRIGADA :)

2:55 AM  
Blogger gabriel said...

Realmente o alivio é imediato, eu utilizei uma agulha, e foi so furar e o sangue começou a escorrer, e na hora a dor diminuiu bastante. uma coisa eu posso garantir, furar a unha realmente não doi, e o alivio e rapido.
obrigado pela dica.

11:12 AM  
Blogger kaka said...

Karla

Obrigada a pessoa que passou a dica, eu tava quase morrendo de dor, furei a unha com agulha e saiu o sangue melhorou muito!!!!

9:22 AM  
Blogger kaka said...

Karla

Obrigada a pessoa que passou a dica, eu tava quase morrendo de dor, furei a unha com agulha e saiu o sangue melhorou muito!!!!

9:25 AM  
Blogger Unknown said...

Estou com sangue preso na unha, faz uns 15 dias. vai sair o sangue preso do mesmo jeito? e o buraco na unha o que fazer com ele? porque estou com unha marcada para fazer, mas estou com isso na unha e não me sinto nada confortável. ME AJUDEM!

12:52 PM  

Post a Comment

<< Home