Thursday, September 28, 2006

A ditadura acabou? Estou em DÚVIDA.


O senador do Amapá e ex Presidente da República Senhor José Sarney está “ mandando, desmandando e censurando tudo e todos no estado do Amapá. Pelo que pude analisar a sua insatisfação começou com a campanha Xô Sarney que está se proliferando pelo Estado. Com isso o ditador está perseguindo especialmente a Professora Alcinéa Cavalcante que procura expor sua opinião que ao meu ver é a opinião de grande parte da população do Amapá, ou seja, agora ela está proibida de colocar músicas, artigos, críticas e opiniões em seu blog, se tiver relação com o senhor Ditador a legislação é atropelada e ela punida injustamente com multas e prazos para publicar direito de resposta do “senaditador”.
Onde está a liberdade de Expressão?
Como disse o o jornalista Reinaldo Azevedo, da Veja: Falar mal de político agora é algo que afete a dignidade humana?

Todos nós temos o direito de nos expressar! Assim como está sendo feito com o atual Presidente. Vamos Limpar o Brasil!

Quem puder divulgue esta noticia! Porque o ditador esta perseguindo esta professora que está fazendo um ótimo trabalho informando a população. Acessem o blog dela e vejam com seus próprios olhos
http://alcineacavalcante.blogspot.com. Ele até padronizou seu direito de resposta, que por sinal é muito mal redigido.
Na verdade eu nem entendi direito... que eu saiba o direito de resposta é utilizado para restabelecer a verdade.
Ex: Se o presidente fala em um programa que o salário mínimo vai aumentar. A população tem o direito de ir lá e falar que é Mentira!
Restabelecer a verdade por pior que seja.

Em todos os direitos de respostas que o TRE concede a Sarney, o senador-candidato não desmente nada do que foi dito. Ele apenas conta “estorinha e lorotinha” e não redigi uma linha sobre a suposta ofensa que lhe foi feita.

A Ditadura acabou! O que está acontecendo?
Vamos proliferar esta notícia! Ajudar a Alcinéa Cavalcante!
Já não basta a “puta” corrupção agora temos que agüentar a repressão desses imundos!

Todo bandido de altíssima periculosidade impõe a lei do silêncio. Alcinéa Cavalcante.

Sem DÚVIDA, os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente e sempre pelo mesmo motivo”.

Tuesday, September 26, 2006

Estimule a capacidade de fazer descobertas importantes por acaso...

Sem DÚVIDA você ja leu isso em algum lugar... mas mesmo assim resolvi postar e comentar! Não enche o saco!

10 princípios para estimular o encontro de casualidades importantes que podem trazer bons resultados para sua vida pessoal ou negócios.

1) Mantenha a mente aberta Seja receptivo para ouvir e digerir novas informações. Nem sempre o que você sabe é a verdade. Pare de pensar que é o rei da cocada preta! Você não sabe de tudo! e ponto final! Sempre é possível aprender mais!!

2) Escute primeiro Analise antes de criticar ou descartar opiniões. Saiba ouvir mais do que falar. Quando um burro fala o outro abaixa a orelha! Escute as opiniões e no final transmita sua idéia procurando abranger as opinião dos outros, seja um líder!

3) Seja onipresente Escute, veja, leia e interaja com tudo ao seu redor. Ponha várias panelas no fogão e coloque a sua colher em todas elas regularmente, não esqueça de saborear... muita informação mau absorvida não vale muita coisa.

4) Aprenda de tudo Enriqueça e amplie o seu número de variáveis lendo e aprendendo assuntos amplamente diversos. Não se prenda em um único mundinho! tenha uma especialidade, mas procure conhecer o todo ...

5) Converse com todos Busque opiniões com amigos e desconhecidos. Eu é que não me sento em um trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar!

6) Se envolva Apaixone-se pelo mundo das idéias que ainda não foram descobertas. Descobrir é casualidade! Não se esqueça!

7) Compare resultados Articule diferentes assuntos e encontre pontos similares entre eles.
Mas também não seja um Boçal que compara tudo que é babaquice que os outros falam!

8) Confie na intuição A intuição é sempre uma boa conselheira. Saiba ouvi-la. Saiba ouvi-la! Mas lembre-se.... (boa conselheira) conselho não é ordem e precisa ser avaliado! Ou você é uma Maria vai com as outras?

9) Não tenha medo de errar Se arrisque mais e não se preocupe com erros. A maior parte dos sucessos vieram como fruto da tentativa e erro. Não tenha medo de errar, mas saiba considerar os erros cometidos e procure aprender com cada erro, ou vai ficar martelando em cima do dedo depois que o prego ja entortou! Não seja idiota!

10) Perca o foco Não pense estritamente no resultado esperado, isso tira sua atenção dos eventos casuais. É verdade durante o trabalho entre um pouquino no PRECISOTERDÚVIDAS... quem sabe isso não se torne um evendo casual que possa ajudá-lo a obter os resultados esperados. (perdi o foco hahahahhaha)

Sem DÚVIDA, post Inútil.

Mas aqui no fim tem um comentário para não perder o clima de eleição e responder as pessoas que pensam que estão fazendo a coisa certa ao votar Nulo ou em Branco!

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.(...) Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos expolaradores do povo." Bertolt Brecht.

Monday, September 25, 2006


Blogagem coletiva sobre ética dia 25/09


Impulsionados pela revolta e conseqüentemente enojados, pela falta de ética e respeito pelos cidadãos brasileiros, providos de nossa arma: o voto! Vamos votar com consciência e eleger pessoas de bem que tenham a vontade de melhorar o país. Com objetivo de acabar com essa corja nojenta do Lula e seus comparsas que não cansam de roubar e fazer o povo de idiota. Esta blogagem coletiva foi proposta pela Laura http://lauravive.blogspot.com/ com a intenção de fazer com que as pessoas votem com ética para que aos poucos possamos limpar o Brasil dessa sujeira Petista.

Entendemos ética como um conjunto consensual de valores que influencia os procedimentos dos indivíduos dentro da sociedade, que é também dinâmico e vai sendo mudado de acordo com a evolução da comunidade. (Dias, Victor.2000, p188)*

Sem DÚVIDAS, vamos enxotar esses porcos de Brasília.

Friday, September 22, 2006


Eita povo "futriqueiro"!!!


Essa semana se arraaaastouuuu.... foi o tempo bastante para o povo fofoqueiro e sensacionalista gastar a língua de tanto falar da "fo......inha" que a Sra. Daniela Cicarelli deu em uma praia da Espanha. Convenhamos.... existe um infeliz que não sentiu a curiosidade de assistir esse video que rolou no YouTube e agora está proliferado por toda "telha de aranha"? Mas.. assistiu? Chega! Quantos pixels não foram gastos pra infestar as paginas de grandes sites com notícias referentes a danadinha da Daniela! Pô! deixa ela em paz! Quem não faz isso?? Mas não! Agora ja estão enfeitando, enfatizando, fantasiando, invejando e tralala e tralala... o coisinha que encheu as "paciencia"! Ja até apelidaram a tal de Macarrão instântaneo! pelo menos virou piada... "é só jogar na água por três minutos e comer! ueba!!
Só espero que não vire moda, por que vai ser um tal de Joãozinho e Mariazinha serem presos por atentado ao pudor ou sei lá o que, tentando interpretar Daniela e o carinha na Praia Grande ou Piscinão de Ramos! hahaha
Mas vamos lá... chega de perder tempo com essa "histórinha"... ja rendeu piada e tudo mais! Vão trabalhar e deixa a safadeza dos outros pra lá....
Sem DÚVIDA...eu é que não encosto no mouse e o no teclado dessa "mulecada" por um bom tempo!

Sunday, September 17, 2006

Sem DUVIDAS, Iguape é uma cidade que vale a pena conhecer!



Quanto tempo demorei pra escrever novamente neste jovem Blog, estou virando um Pai desnaturado!

Neste período em que não escrevi, aproveitei o feriado prolongado e desci a BR 116 sendo apavorado pelos caminhoneiros que por pouco não passam por cima dos automóveis com sua loucura pra chegar no sul do país. Eu fui elevar o meu grau etílico em uma cidade pacata com uma história surpreendente e capaz de me fazer andar por todos os becos e vielas procurando coisas antigas da época da colonização. ( devia ter feito faculdade de História).
Iguape é uma cidade Histórica cheia de casarões casinhas e ruas construídas na época da colonização do Brasil. Muito interessante, pena que as pessoas não valorizam do jeito merecido, aquela cidade instiga um sentimento estranho, pois há uma mesclagem de atualidade com um passado bem.....bem... distante, as pessoas de lá são bem simples e amigáveis, tirando que nos feriados sempre aparecem aqueles turistas malas com som alto proporcionando uma poluição sonora que não tem nada a ver com o clima da cidadela.

Sempre que me encontro naquele lugar incomodo algum cidadão com as minhas perguntas sobre a cidade, dessa vez tive sorte! Encontrei um cara que gosta de responder mais do que eu gosto de perguntar!
Bom, vamos às curiosidades dessa viajem:

Casarão neoclássico 1628, no sábado estava andando a toa e vi um casarão que parecia uma igreja bem na esquina. Percebi que em uma das portinhas havia um comércio! Melhor ainda! era uma loja de artesanato, o cara ainda estava abrindo... Aproveitei e entrei pra perguntar. Logo fiquei sabendo que em 1600 e alguma coisa aquele prédio foi a casa de um Barão... vulgo Barão do Arroz, esta casa é completamente sinistra, grandes salas e cômodos que não consegui identificar, pois não é permitida a entrada. Fiquei sabendo que a parte de cima esta completamente preservada, ninguém entra a muitos e muitos anos. Que sensação estranha! Imaginar o que já deve ter acontecido naquele lugar.
Fiquei sabendo que no passado haviam grandes festas naquele local onde as meninas que viam de Portugal se enfeitavam com pó de ouro nos cabelos.
Nessa época a cidade tinha muita riqueza, e muitas pessoas de elite que viam da Europa para aquelas “bandas”. O arroz produzido em Iguape foi considerado o melhor do mundo!
Esse casarão possui uma senzala quase intacta!!

Resumindo... essa cidade tem muita história, vale a pena conhecer! Muita cultura, mistérios, museu que fica em um prédio do ano 1615 (eu acho). O centro da cidade fascina qualquer pessoa, e deixa os nostálgicos completamente loucos!

Sem contar nos bares, tem muitos paraísos aconchegantes que ficam dentro das casas dos empregados do Lendário Barão do arroz. Tomar cerveja dentro de uma casa histórica que abrigava pessoas completamente diferentes, de gerações que podemos considerar como remotas....Não tem preço!
Até que valeu a pena deixar a Credicard me quebrar no meio! Mas essa é outra história...

Bom... quem tiver a oportunidade e interesse não vai se arrepender... vai se sentir na época da colonização, conheça tudo que puder nessa cidade... caminhe a noite imaginando cenas de quando não existia energia elétrica, visualize meninas de cabelo enfeitado com vestidos e expressão de apaixonada na janela, imagine várias cenas! É uma ótima cidade para pensar e sentir saudade de um tempo que não é seu.
Ah! Leve um livro tipo Memórias Póstumas de Braz Cubas! Vai sentir vontade de ler!

Sem DÚVIDAS, ótimo passeio...

Friday, September 01, 2006

Televisão, Corrupção e por aí vai....


Olha que notícia super espetacular!

"O SBT adiou a estréia do novo programa do apresentador Carlos Massa, o Ratinho. A alteração na data do lançamento da nova atração faz parte de uma estratégia de planejamento, informou a assessoria da emissora.
De acordo com o SBT, a estréia deve ficar somente para 2007, visando garantir um programa de mais qualidade, já que será algo diferente de tudo que Ratinho já fez na televisão.
Com o adiamento, a emissora precisou dispensar alguns profissionais que trabalhariam na produção do programa."

O Sbt não cansa de apodrecer a mídia com esse tipo de programa?
Será que o termo " Colocar na Geladeira" não seria melhor que "Estratégia"?
Chega de dar audiência para esses programas inúteis que só servem para discutir a vida alheia e hipocrisias diversas! Ta na hora de transmitir algo que possa desatrofiar um pouco a cabeça das pessoas. No final desses programas deveriam exibir a seguinte advertência: " Assistir este programa com frequência pode causar atraso mental".

Sem comentários... não é possível conversar com alguem que assite esse tipo de coisa.
Hoje ouvi no ônibus uma frase típica de pessoa alienada e que não é dona do seu próprio cérebro... " Isso é o diabo!! é encosto!" Coitado do Diabo... Tudo é culpa dele! Bom... melhor não fazer comentarios sobre religião, cada um faz e acredita no que quiser.

Enquanto esse povo não começar a pensar, e parar de querer as coisas de "mão beijada" esperando milagre ou aguardando cesta básica de político esse país não melhora.
Chega de esperar a onda trazer o peixe morto! Ta na hora de aprender a pescar!

Mais uma vez... sem DÚVIDAS... desse jeito não dá! O rebanho de burro de carga ta crescendo, e os políticos continuam mamando nas "tetas" do governo.
O povo idiota fica esperando ganhar a miséria de 90 reias por mês e ainda faz piadinha com a imundice que acontece nesse país... mensalão, mensalinho, PCC, Sangue Suga e o caralho a quatro. É a mesma coisa que tomar tapa na cara e sair rindo rolando na merda.

Sem DÚVIDAS vai pra ponte que caiu!