Friday, November 03, 2006

Terror no precisoterduvidas


Aproveitando o clima de Dia das Bruxas que ainda paira sobre a gente! (babaquice) essa data que apesar de não ter nada a ver com a nossa cultura, o brasileiro ainda insiste em "paga pau" para os norte americanos e fazer essa porcaria sem sentido por aqui. Temos uma vasta cultura, um puta folclore, e no mês de outubro ainda ficam vangloriando essa festa americana que não passa de uma comemoração sem sentido algum para os Brasil.
Não tem nenhuma semelhança com as festas tradicionais do Brasil,ou seja, está na hora de valorizar o que é da gente! Ainda bem que não veio nenhum infeliz me dizer a frase rídicula "Doçuras ou travessuras" na minha porta! Por que ia levar bastante docinho!
Da uma olhadinha no significado de um dos pricipais símbolos dessa festa.
ABÓBORA COM ROSTO - Esta vem de uma lenda que um homem notório chamado Jack, morreu e foi-lhe negado a entrada tanto no céu como no inferno. Condenado a viver perambulando pela terra como uma alma penada, ele colocou uma brasa brilhante num grande nabo oco, para iluminar o seu caminho à noite. Este talismã virou abóbora que simboliza Jack.
Tudo a ver com o Brasil né? ele deve ser irmão do Saci ou do Curupira!
Bom mas como eu não podia deixar de homenagear essa festa!
Aí vai um video de Terror Brasileirão!
Aí Zé do Caixão ensina pra esses "brasiamericanizados" o que é terror!
Discurso de José Mojica Marins na introdução de O Estranho Mundo de Zé do Caixão.



Sem DÚVIDA, esse Halloween é uma tranqueira! Mas esse discurso tem uma profundidade que chega ser tão significativo quanto a tal festinha.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home