Monday, October 30, 2006

Pior que é verdade!













Sem DÚVIDAS, tem prova maior do que o cara que foi reeleito?
A corja está fazendo festa!

Friday, October 27, 2006

Por favor não comam pão! E repassem pra todos os seus amigos!

1. 100% dos consumidores de pão acabam MORTOS.

2. 98,3% dos presidiários que cumprem pena por crimes violentos, são usuários de pão.

3. 85,2% de todos os alunos do ensino médio que obtém resultados insatisfatórios nas provas, consomem pão diariamente.

4. No século XVIII, quando todo o pão era preparado nas próprias residências, a expectativa de vida média era de menos de 50 anos. As taxas de mortalidade infantil eram absurdamente elevadas, muitas mulheres morreram no parto e doenças tais como a febres, tifóide, amarela, e surtos de gripe dizimaram cidades inteiras.

5. 92,7% dos crimes violentos são sempre cometidos dentro do prazo de 24 horas depois da ingestão de pão.

6. O pão é feito basicamente de farinha de trigo. Está provado que menos de 500 gramas de farinha de trigo são suficientes para sufocar um rato. O indivíduo médio, que consome em média dois pães de cinqüenta gramas por dia, terá ingerido no final do mês farinha suficiente para ter matado seis ratos.

7. Sociedades tribais primitivas que não fazem uso do pão, apresentam baixa incidência, de câncer, do Mal de Alzheimer, de Parkinson e da osteoporose.

8. Está provado estatística e cientificamente que o uso do pão, causa dependência física e mental. Pesquisa feita em voluntários, revelou que 99,8% daqueles que foram submetidos a uma dieta forçada somente à base de água, imploraram por pão, em três dias ou menos.

9. O pão é um alimento freqüentemente utilizado em conjunto com outros alimentos pesados e prejudiciais à saúde, tais como a manteiga, queijo, geléia e aos embutidos ricos em gorduras e colesterol.

10. Testes científicos comprovaram que o pão absorve a água. Partindo do princípio que o mais 90 % corpo humano é água, todo aquele que ingere pão, corre o risco de sofrer desidratação grave.

11. O pão é assado em fornos cujas temperaturas são mantidas acima de 200º Celsius. Essa temperatura pode matar um indivíduo adulto em menos de um minuto.

12. 78,7% dos indivíduos que consomem pão, são totalmente incapazes de distinguir entre fatos científicos comprovadamente significativos e baboseiras estatísticas de internet sem sentido e manipuladas, como essa.


Sem DÚVIDA, parei de comer pão! Assim como não vou olhar a criança chorando na construção abandonada, por que os sequestradores me pegam e roubam meus rins, colocam doenças no meu corpo! Não vou mais no cinema porque pode ter uma seringa com o vírus HIV que vai me contaminar! Quero agradecer meus amigos por me mandarem essas valiosas informações que podem "salvar minha vida". hahahaha

Friday, October 20, 2006


Fábulas do precisoterduvidas

CIGARRA E A FORMIGA

Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas.
Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar,armazenando comida para o período de inverno. Não aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem do bate papo com os amigos ao final do trabalho tomando uma cervejinha. Seu nome era "trabalho" e seu sobrenome "sempre".
Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos e nos bares da cidade; não desperdiçou um minuto sequer, cantou durante todo o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu para valer sem se preocupar com o inverno que estava por vir.
Então, passados alguns dias, começou a esfriar. Era o inverno que estava começando. A formiguinha, exausta de tanto trabalhar, entrou para a sua singela e aconchegante toca repleta de comida. Mas alguém chamava por seu nome do lado de fora da toca.
Quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu:
Sua amiga cigarra estava dentro de uma Ferrari com um aconchegante casaco de vermelho. E a cigarra disse para a formiguinha:
- Olá, amiga, vou passar o inverno em Paris. Será que você poderia cuidar da minha toca? E a formiguinha respondeu: - Claro, sem problemas ! Mas o que lhe aconteceu? Como você conseguiu dinheiro para ir a Paris e comprar esta Ferrari ? E a cigarra respondeu: - Imagine você que eu estava cantando em um bar na semana passada e um produtor gostou da minha voz. Fechei um contrato de seis meses para fazer shows em Paris... A propósito, a amiga deseja algo de lá? - Desejo sim. Se você encontrar por lá o La Fontaine aquele estúpido que escreveu essa estória cretina. Que me fez trabalhar feito uma escrava, manda ele tomar no cu!!

Moral da História: Sem DÚVIDAS, Aproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazer, pois trabalho em demasia só traz benefício em fábulas de La Fontaine e ao filho da puta do seu patrão.
Encontrado nos arquivos de luizhenrique

Saturday, October 14, 2006

Oh Plutão! Quanta Preocupação!
Amigos de Plutão!
Vocês não se preocupam com Brasil?
"Eita falta do que fazer"

Sociedade Amigos de Plutão

BRASÍLIA - Acaba de ser criada, em Brasília, uma nova ONG, chamada de Sociedade Amigos de Plutão (SAP), destinada a protestar contra a decisão da União Astronômica Internacional que rebaixou o nono planeta do sistema solar à condição de asteróide. Isso porque, semana passada, reunidos em Praga, 2.500 astrônomos tomaram essa decisão. Agora, são apenas oito planetas: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

CPI para as ONGs

A sede da Sociedade Amigos de Plutão está registrada na Esplanada dos Ministérios, ainda que sem particularizar qual deles. O presidente da entidade é um ex-líder sindical, filiado à CUT e ao PT, amigo íntimo do presidente Lula. O Diário Oficial publicou a liberação de R$ 7,5 milhões para estimular as primeiras ações da nova ONG, que também celebrará convênios de publicidade com a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e os Correios. O objetivo é conscientizar a população para o perigo que significa o rebaixamento de Plutão, primeiro passo para a exclusão da Terra.

Estão definidas viagens de comitivas da Sociedade Amigos de Plutão pelas principais capitais do mundo, pretendendo entrevistas com presidentes e primeiros-ministros capazes de integrar-se à campanha em defesa do infeliz planeta agora degradado. Programou-se, é claro, retiradas de R$ 20 mil semanais para cada um dos 800 diretores da nova ONG, que também receberão cartões de crédito institucionais para enfrentar despesas de hospedagem e alimentação.
Sinceramente, só faltava essa! Uma ONG para protestar contra a decisão que "rebaixou" o planeta Plutão para a condição de asteróide. Esses desocupados não tem o que fazer? Não sabem no que gastar o dinheiro?
Vai pra "Puta que Caiu"! Independente da condição desse planeta a nossa vida vai continuar na mesma! Eu quero que esse planeta se fod......! Tem tanta coisa pra se preocupar aqui no BRASIL e esses surtados querem procurar chifre na cabeça de cavalo pra gastar dinheiro ou Lavar dinheiro? Bom... se for pra lavar dinheiro aí ta explicado!
São 7,5 milhões destinados a uma causa que não fará a mínima diferença na vida de ninguém. Plutão, planeta ou não, vai continuar onde está, não é mesmo? Só o Luladrão pra fazer uma babaquice dessas.
Pior que os infelizes fundadores dessa ONG são direta ou indiretamente do PT.
E o Brasileiro ainda se acha engraçado fazendo piada de Português!
Sem DÚVIDAS, em breve veremos ONGs para ajudar as borboletas sem asas, a terra vermelha que tem vontade de ser terra preta, unicornio de dois chifres, sapo que tem vontade de ser rã e finalizando! Vamos criar uma ONG para ajudar os Políticos Corruptos que querem devolver o dinhero que está dentro da cueca! hahahahahah
Amigos de Plutão! Vão procurar a mãe na zona!
Desabafando...Ufa!

Thursday, October 12, 2006

Já conhecemos as armas dos homens sem ética!
"Não da pra mudar o começo...mas podemos mudar o final!
Ana Carolina - Só de sacanagem!

Eliza Lucinda, sem DÚVIDA! Palavras de alto calibre.

Monday, October 09, 2006


Chega de inutilidades nesse Blog!
Encontrei 20 soluções para determinados imprevistos que podem "FERRAR" seu dia!


PROBLEMA 1: VOCÊ SE SENTOU EM CIMA DE UM CHICLETE COLADO NO BANCO DO TÁXI. Solução: coloque gelo sobre o chiclete agarrado na sua roupa. Em cerca de cinco minutos, a goma deve endurecer. Então raspe-a com um cartão de crédito. Se não funcionar, ponha um pouco de manteiga no lugar onde a goma de mascar ficou grudada e deixe-a agir por cinco minutos. "A goma vai sair em pedaços", diz Laura Dellutri, proprietária da empresa America's Cleaning Connection, no estado do Kansas (EUA). Finalize a operação com um pano molhado para retirar todos os resíduos. Pode ser que fique uma mancha de gordura no local, mas, enfim, melhor isso do que um chiclete grudado na retaguarda.

PROBLEMA 2: UM PEDAÇO DE ALIMENTO QUALQUER FICOU PRESO ENTRE SEUS DENTES. Solução: guarde uma escova interdental na carteira (ela é fina e bem leve) para tais ocasiões. É mais fácil de usar do que o fio o dental ou um palito de dentes. Só não vá escovar os dentes à mesa, ok?

PROBLEMA 3: VOCÊ NAO CONSEGUE SE LEMBRAR DO NOME DE UMA PESSOA QUE ESTÁ VINDO EM SUA DIREÇÃO. Solução: "Sinceridade é a melhor saída", diz Susanna Sancovsky, co-autora do livro Nem Só de Marketing... Postura e Comportamento no Mundo Corporativo (Editora Conex). "Desculpe, mas minha memória hoje está péssima. Como é mesmo seu nome?" é uma boa frase, segundo a escritora, que também possui uma empresa de organização de eventos corporativos em São Paulo. "As pessoas costumam nos receber muito bem quando confessamos uma falha ou revelamos uma fraqueza. Elas não levam isso a mal. Ao contrário, pode até servir para quebrar o gelo." Assim você não precisa fugir da situação, nem deixa parecer que você não está nem aí para a tal pessoa. Isso pode até ser verdade, mas é melhor não demonstrar.

PROBLEMA 4: VOCÊ ESTÁ NO TRABALHO E RASGA O FUNDO DAS CALÇAS. Solução: tire as calças. Vire-as do avesso. Lembrou-se de fechar a porta do escritório, sr. Sem Calças? Pois bem, agora grampeie a costura na parte interna das calças. "Sempre há um pouco de pano extra onde fica a costura, portanto o remendo não vai ser visto e, o mais importante, não vai ser sentido", explica Courtney Kilmartin, maquiadora e estilista em Boston (EUA).

PROBLEMA 5: VOCÊ MORDEU UMA PIZZA PELANDO DE QUENTE E QUEIMOU O CÉU DA BOCA. Solução: faça um gargarejo com uma mistura de água e água oxigenada. "Ela ajuda a dissolver os tecidos mortos, além de ser efervescente - perdão pela linguagem técnica médica! -, e ainda traz uma sensação de bem-estar", diz o dr. Richard Zane, que trabalha no setor de emergências do Hospital Brigham para Mulheres, em Boston (EUA). Se estiver sem água oxigenada por perto, tome um sorvete. O frio vai ajudar a aliviar a inflamação.

PROBLEMA 6: VOCÊ COMEU ALHO NO ALMOÇO E, EM SEGUIDA, FICOU SABENDO QUE TEM UMA REUNIÃO QUE NÃO ESTAVA AGENDADA. Solução: "Antes de sair do restaurante, vá ao bar e pegue uma fatia de limão, passe uma pitada de sal nela e mastigue-a", diz Peter Kelly, instrutor-chefe na Universidade Johnson & Wales, em Rhode Island (EUA). O óleo da casca do limão e o sal vão ajudar a eliminar o odor de alho. Se quiser tomar uma tequila para acompanhar, bem, isso é opcional.

PROBLEMA 7: VOCÊ NÃO CONSEGUE PARAR DE RIR DURANTE UMA REUNIÃO. Solução: respire profundamente pelo diafragma e aperte uma caneta com seus dedos. Respirar pelo diafragma ajuda a relaxar. "Foque seu pensamento na respiração e na caneta", diz Leslie Shapiro, terapeuta comportamental no Instituto OCD do Hospital McLean, em Massachusetts (EUA). Mais uma sugestão de outra coisa para pensar? Que tal imaginar os seus avós dando um malho? Gostou?

PROBLEMA 8: A CANETA QUE VOCÊ ESTÁ APERTANDO PARA SEGURAR O RISO SE QUEBROU E SUJOU SUA CAMISA DE TINTA. Solução: o ideal é mandar a camisa direto para uma lavanderia que limpe a seco. Mas, se isso não for possível, siga a recomendação de Jonatas Sanches, responsável pelo setor de tira-manchas da empresa 5àSec, de Higienópolis, em São Paulo. "Molhe um cotonete ou pedaço de algodão com um solvente orgânico (que você consegue no almoxarifado) e goteje a substância na camisa, bem aos pouquinhos", diz Sanches. A mancha vai se espalhar, mas aí você deve cercá-la com outro pedaço de algodão, para que ele, e não sua camisa, absorva a mancha.

PROBLEMA 9: NA HAPPY HOUR, O DESCANSO GRUDA NO FUNDO DO COPO DE SEU DRINQUE. Solução: esta é fácil, mas engenhosa: ponha um pouco de sal no descanso e o copo não gruda mais.

PROBLEMA 10: VOCÊ ESQUECEU QUE HOJE É ANIVERSÁRIO DA SUA NAMORADA E ESTÁ SEM TEMPO DE COMPRAR UM PRESENTE. Solução: entre na internet e faça reservas num hotel ou pousada - isso você pode fazer a qualquer hora. Em seguida, use a mesma tecnologia para mandar a ela um cartão com o convite para um fim de semana a dois. Você é promovido de "desnaturado" para "romântico" em dez minutos.

PROBLEMA 11: TEM UMA MANCHA DE COMIDA NA SUA GRAVATA. Solução: "Se a mancha estiver com uma crosta grossa, raspe o quanto der com um cartão de crédito", diz Laura Dellutri. Em seguida, passe saliva sobre a mancha - ela amolece o alimento, exatamente como acontece na sua boca. "Para mancha de óleo ou gordura, espalhe talco de bebê sobre ela, cubra-a com algumas toalhas de papel e, em seguida, coloque um livro em cima das toalhas", diz Clare Spiegel, consultora de imagem em Coral Springs, Flórida (EUA). Após 30 minutos, o papel terá absorvido a mancha.

PROBLEMA 12: VOCÊ ESTÁ COM UM TOPETE ESPETADO E NÃO CONSEGUE ARRUMÁ-LO. Solução: "Vá correndo ao banheiro e coloque um pouco de sabão líquido na raiz desse topete caprichoso", diz Leslie Baumann, diretor de dermatologia cosmética da Escola de Medicina da Universidade de Miami (EUA). Se estiver em casa, um pouco de vaselina também ajuda. Ambos vão revestir o cabelo e tirar a eletricidade estática, a causa desse mico.

PROBLEMA 13: VOCÊ ERROU NO PONTO E COZINHOU DEMAIS O MACARRÃO.Solução: "Frite rapidamente o macarrão com azeite de oliva. Isso vai remover o excesso de umidade", diz Peter Kelly. Você também pode colocar a massa numa assadeira, cobrila com molho e um pouco de queijo e colocar a mistura no microondas por cinco a sete minutos ou no forno por cerca de 15 minutos.

PROBLEMA 14: VOCÊ EXAGEROU E COLOCOU SAL DEMAIS NA COMIDA.Solução: "Corrija o problema acrescentando algo ácido à refeição", diz Kelly. O melhor é suco de limão. Vinagre balsâmico ou vinho tinto ou branco também servem. Manteiga ou azeite de oliva também tiram o salgado, já que revestem o palato.

PROBLEMA 15: VOCÊ QUEIMOU A CAÇAROLA COM A QUAL ESTAVA COZINHANDO.Solução: encha a caçarola de água, acrescente algumas gotas de detergente, coloque-a no fogo e deixe ferver por 15 minutos. "Depois desse tempo, a comida queimada que está grudada na panela deve se soltar mais facilmente", diz Laura.

PROBLEMA 16: A ROLHA DO VINHO SE PARTIU EM PEDAÇOS E CAIU DENTRO DA GARRAFA. Solução: transfira a bebida para uma jarra, coando-a com um filtro descartável de café. Só não use o suporte de plástico com o qual normalmente você faz café, para o vinho não ficar com gosto estranho. A jarra deve ser de vidro, pois as de plástico costumam manter o aroma das bebidas anteriores. Se você tiver uma bacana, pode servir o vinho nela mesma. Se não tiver, remova a cortiça da garrafa com um pouco de água filtrada, escorra e transfira o vinho de volta com a ajuda de um funil.

PROBLEMA 17: NUM ALMOÇO, VOCÊ DEIXOU CAIR VINHO NA CAMISA E VAI VOLTAR AO TRABALHO. Solução: "Peça ao garçom um pouco de vinagre branco e o aplique sobre a mancha com um guardanapo de papel por trás dela, para que o líquido não se espalhe pela camisa", explica José Machado Salles, editor do livro Sebastiana Quebra o Galho do Homem Solteiro, Divorciado etc... (Editora Record). Você também pode usar suco de limão ou colocar um pouco de água oxigenada sobre a mancha e deixá-la agir por um tempo.

PROBLEMA 18: VOCÊ TINHA UM COMPROMISSO IMPORTANTE E SE ESQUECEU DE IR. Solução: "Mande flores para o anfitrião ou anfitriã com um cartão de desculpas. Escreva que torce por uma nova oportunidade ou aproveite para marcá-la de uma vez", diz Susanna. "Se você não quiser mandar flores, escolha outro presente, como um livro ou uma garrafa de vinho." Não mate a sogra nem invente emergências, pois cedo ou tarde a pessoa descobre a mentira e sua situação fica pior ainda. Se não houver um anfitrião, mande um e-mail coletivo absolutamente simpático. Só não ignore sua falta, como se nada tivesse acontecido, porque certamente as pessoas não ignoraram sua ausência.

PROBLEMA 19: VOCÊ TEM UM COMPROMISSO E NÃO SE ESQUECEU DELE, MAS ESTÁ UM TRAPO. Solução: "Passe no banheiro, dê uma arrumada no cabelo e lave o rosto. Mesmo que isso não faça muita diferença, vai ajudá-lo a se sentir mais seguro. Até porque, muitas vezes, a sensação de que estamos sujos ou malvestidos está apenas na nossa cabeça", diz Susanna. Outra boa dica é carregar uma camisa a mais no carro quando souber que tem um compromisso mais tarde e que não vai sobrar tempo para você passar em casa antes de ir. "Se houver oportunidade durante uma conversa, abra o jogo e comente a preocupação que teve no caminho. Não é feio e vai deixá-lo mais à vontade", acrescenta Susanna. Só não entre no detalhe do banho de pia...

PROBLEMA 20: UM PESO CAIU NO SEU PÉ E UMA UNHA FICA NEGRA, COM SANGUE PISADO. Solução: segure um clipe de papel com uma pinça ou um alicate. Esquente as pontas do clipe até que fique em brasa. Em seguida, toque a ponta dele na superfície da unha até que ele a penetre e a ultrapasse. (Não há nervos nas unhas, não vai doer nada, viu, bebezão?). "O sangue vai sair e aliviar a pressão ou a dor que você estiver sentindo", afirma o dr. Zane. Que alívio,
hein?

Sem DÚVIDA, um dia você vai utilizar uma dessas dicas Boçais...
Mas também não seja um babaca que fica se preocupando com essas "tosqueiras" aí de cima! Só de vez em quando!

"Momento Professor Tiburcio"

Se serviu pra você... o que eu posso fazer?



Aí tem DÚVIDA em!! O que vamos fazer com tanto "coice de mula na caixa do peito"?

Saturday, October 07, 2006

Homenagem aos Políticos Brasileiros
Ele subiu o morro sem gravata
Dizendo que gostava da raça
Foi la na vendinha bebeu cachaça
E até Bagulho fumou!
Foi no meu Barracão e la usou
Lata de goiabada como prato
Logo percebi!
É mais um candidato.... As próximas eleições!
Fez questão de Beber água da chuva
Foi la na macumba pediu ajuda
Bateu Cabeça no Congá!
Deu azar!
A entidade que estava encorporada
Disse esse político é safado
Cuidado na hora de Votar!
Também disse!
Meu irmão! Se liga no que eu vo lhe dizer!
Hoje ele pede seu voto amanhã manda a polícia te bater!
Bezerra da Silva
Sem DÚVIDA, os brasileiros estão precisando de uma entidade para jogar a verdade na cara! Talvez assim o analfabetismo político diminua no segundo turno.

Wednesday, October 04, 2006

Agenda Outubro "Tudo na Faixa"

Agora eu quero ver o infeliz que vai ficar reclamando dizendo que não tem nada pra fazer em São Paulo.

Nesta divina lista tem todos os eventos culturais que vão acontecer em São Paulo no Mês de Outubro. ( Teatro, Musica, Cinema... e por aí vai)
E a melhor parte! "É tudo di Grátis!"


Outubro

1.
Domingo15h - Histórias de Villa-Lobos – Sesc Pompéia (contação de histórias)

2.Segunda

16h - Neste Mundo – Cinusp (cinema)
19h - Coisas Belas e Sujas – Cinusp (cinema)
19h - Bate-papo musical com o grupo Trovadores Urbanos – Fnac Pinheiros

3.Terça

10h e 14h30 - Histórias de Villa-Lobos – Sesc Pompéia (contação de histórias)
12h15 - Duo Choro Erudito – Sesc Carmo (música)
16h - Coisas Belas e Sujas – Cinusp (cinema)
19h - Neste Mundo – Cinusp (cinema)
19h - Celso Moreira – Sesc Paulista (música - Retirada de ingressos 1h antes)
20h - A Floresta é Minha Escola (Mori no Gakko) - Fundação Japão (cinema)
21h - J3 – Sesc Pompéia (música)

Corredor Literário – Fnac Paulista
19h - Debate sobre Literatura no século 21 com Manuel da Costa Pinto (crítico e colunista da Folha de São Paulo), Nelson de Oliveira (escritor e articulista), Marcelino Freire (escritor, ganhador do Premio Jabuti 2006), Fabrício Carpinejar (escritor, poeta e jornalista) e Juliano Garcia Pessanha (escritor e professor). Mediação: Edson Cruz (Cronópios)

4.Quarta

10h e 14h30 - Histórias de Villa-Lobos – Sesc Pompéia (contação de histórias)
16h - Coisas Belas e Sujas – Cinusp (cinema)
19h - A Culpa de Voltaire – Cinusp (cinema)
19h - O Velho – a história de Luís Carlos Prestes (16mm) – Sesc Ipiranga (cinema)

Corredor Literário - Clarice Lispector jornalista – Fnac Paulista
19h - Bate-papo sobre Clarice Lispector com Aparecida Maria Nunes, autora do livro Clarice Lispector Jornalista (Editora Senac São Paulo) e com Nadia Batella Gtlib, especialista em Clarice Lispector (USP). Mediação de Almir de Freitas, editor de literatura da Revista Bravo!. (Clarice Lispector manteve colunas femininas utilizando pseudônimos)

5.Quinta

10h e 14h30 - Histórias de Villa-Lobos – Sesc Pompéia (contação de histórias)
12h15 - Na Corda Bamba – Sesc Carmo (música)
15h - A Floresta é Minha Escola (Mori no Gakko) – Fundação Japão (cinema)
16h - Neste Mundo – Cinusp (cinema)
19h - Coisas Belas e Sujas – Cinusp (cinema)
20h – Antônio Abujamra recita prosas e poesias sobre a cidade de São Paulo – Sesc Paulista (literatura - Retirada de ingressos 1h antes)

Corredor Literário - Escritores e Novas Midias – Fnac Paulista
19h - Debate sobre Escritores e Novas Mídias com os convidados Glauco Mattoso (poeta e ensaísta), André Vallias (poeta e designer gráfico), Micheliny Verunschk (poeta e editora do site Itaú Cultural), Fábio Oliveira Nunes (editor, webdesigner e artista multimídia) e Marcelo Tápia (poeta, editor e tradutor). Mediação: Edson Cruz (Cronópios)

6.Sexta

10h e 14h30 - Histórias de Villa-Lobos – Sesc Pompéia (contação de histórias)
12h às 14h – Intervenções artísticas itinerantes que utilizam poesias de Mário Quintana, Cecília Meireles e Manuel Bandeira – Sesc Paulista (literatura)
16h - A Culpa de Voltaire – Cinusp (cinema)
19h - Neste Mundo – Cinusp (cinema)
19h – Bonsucesso Samba Clube – Fnac Pinheiros (música)
19h30 - King Kong (16mm) – Sesc Ipiranga (cinema)
20h45 - Encontro com o cineasta uruguaio Martín Sastre – Sesc Paulista (cinema) - Retirada de ingressos 1h antes)
20h - La Trilogia Iberoamericana, de Martín Sastre – Sesc Paulista (cinema - Retirada de ingressos 1h antes)

Corredor Literário - Literatura em Quadrinhos – Fnac Paulista
19h - Bate-papo sobre A Literatura em Quadrinhos com Marcatti, nesse momento o autor prepara uma adaptação em quadrinhos do clássico A Relíquia de Eça de Queiroz e com Fernando Bonassi, autor do livro Histórias Extraordinárias uma combinação de contos, histórias em quadrinhos e ilustrações, ambos pela Conrad Editora. Bonassi é também roteirista de TV (Mundo da Lua) e Cinema (Carandiru)

7.Sábado
13h - In Tempori Duo para Crianças – Sesc Pompéia (música para crianças)
13h30 – Orquestra de Cordas Suzuki – Sesc Vila Mariana (música)
14h – Panjelança – Sesc Santo Amaro (dança)
14h - Palestra literária com o foto-jornalista João Correia Filho sobre a obra de Guimarães Rosa – Sesc Interlagos (literatura)
15h - Autoras para crianças - Histórias de Clarice Lispector, Marina Colasanti e Lygia Bojunga. Com Lílian Marchetti e Jonathan Silva – Sesc Vila Mariana (literatura)
15h - Histórias de Villa-Lobos – Sesc Pompéia (contação de histórias)
15h30 - O Trenzinho Villa-Lobos – Sesc Pompéia (teatro de bonecos)
16h - Comadre Fulozinha – Sesc Pinheiros (música)
16h - Rua da Surpresa - Tu-Hú: o canto das aves – Sesc Pompéia (teatro)
17h – Canto do Conto – Fnac Pinheiros (literatura e contação de histórias infantis)
21h - Histórias do Sr. Keuner (Bertolt Brecht) – Sesc Paulista (literatura - Retirada de ingressos 1h antes)

Corredor Literário – Fnac Paulista
11h - Lançamento e contação de história do livro infantil Cínthia Holmes & Watson e outras incríveis descobertas (Salamandra) de Christiane Gribel, ilustrações de Juliana Gribel e José Carlos Lollo
15h - Atividades infantis Coquetel (Ediouro). Brincadeiras com passatempos gigantes, palavras cruzadas, jogos dos 7 erros e distribuição de brindes. Além das atividades infantis, durante toda a semana, a Fnac Paulista recebe a Maior Palavra Cruzada Direta do Mundo (Guinness, 2007) onde o público poderá preencher e receber gratuitamente uma revista Coquetel
18h - Pocket show Contos, Cantos e Acalantos (Biscoitinho), com o ator e cantor carioca José Mauro Brant. O disco que registra canções do folclore Brasileiro foi ganhador do Prêmio Tim e conta com a participação de Mônica Salmaso

8.Domingo

11h, 14h e 17h - Lições de Bu – Sesc Ipiranga (teatro de bonecos)
13h - Villa para Menores – Sesc Pompéia (música para crianças)
13h30 - Neuza Pinheiro – Sesc Vila Mariana (música)
15h - Autoras para crianças - Histórias de Clarice Lispector, Marina Colasanti e Lygia Bojunga. Com Lílian Marchetti e Jonathan Silva – Sesc Vila Mariana (literatura)
15h - Histórias de Villa-Lobos – Sesc Pompéia (contação de histórias)
15h - Joana Garfunkel – Sesc Interlagos (música e literatura)
15h30 - O Trenzinho Villa-Lobos – Sesc Pompéia (teatro de bonecos)
16h - Oficina Coral do Sesc Vila Mariana e Coral do Unicentro Belas Artes
Sesc Pompéia (música)
16h - Comadre Fulozinha – Sesc Pinheiros (música)
17h - Sirimim – Sesc Interlagos (teatro)
18h - Nivaldo Ornelas e Magno Alexandre – Sesc Pompéia (música)

Corredor Literário – Fnac Paulista
14h - Oficina com o personagem Shrek (Paramount). As crianças poderão tirar fotos com o personagem, participar de atividades infantis e ganhar brindes
17h30 - Canto do conto especial com as atrizes e contadoras de histórias Cristiana Ceschi e Kiara Terra do livro Volta ao mundo em 52 histórias (Cia das Letrinhas). O grupo propõe a prática de histórias interativas para adultos e crianças – Fnac Paulista

9.Segunda

16h - Caché – Cinusp (cinema)
19h - Samia – Cinusp (cinema)
20h - Walter Alfaiate – Sesc Consolação (música)

10.Terça

10h e 14h30 - Histórias de Villa-Lobos – Sesc Pompéia (contação de histórias)
12h15 - Trio Fraterno – Sesc Carmo (música)
13h - Orquestra de Cordas do Instituto Pão de Açúcar – Igreja da Nossa Senhora do Carmo (música erudita - organizado pelo Sesc Carmo)
16h - Caché – Cinusp (cinema)
19h - Caché – Cinusp (cinema)
19h - De puro guapos e Grupo Cochichando – Sesc Paulista (tango)
20h - Walter Alfaiate – Sesc Consolação (música)
21h - Samba do Baú – Sesc Pompéia (música)
11.Quarta

10h e 14h30 - Histórias de Villa-Lobos – Sesc Pompéia (contação de histórias)
16h - Samia – Cinusp (cinema)
19h - Caché – Cinusp (cinema)
20h - Fabiana Cozza – Sesc Consolação (música)

12.Quinta

11h e 14h - Rua da Surpresa - Nas Trilhas de Villa Lobos – Sesc Pompéia (teatro infantil)
12h - Ensemble Caméléon Amsterdam – Mosteiro São Bento (música erudita - organizado pelo Sesc Carmo)
13h - Concerto Villa das Crianças – Sesc Pompéia (música para crianças)
13h30 - Ana Lee – Sesc Vila Mariana (música)
15h - Histórias de Villa-Lobos – Sesc Pompéia (contação de histórias)
15h - Balaio de dois - poesia e música – Sesc Vila Mariana (música)
16h - Rua da Surpresa - Tu-Hú: o canto das aves – Sesc Pompéia (teatro)
16h - Izaías e seus Chorões – Sesc Consolação (chorinho)
16h - Armazém do Eugênio – Sesc Pinheiros (circo)
15h30 - O Trenzinho Villa-Lobos – Sesc Pompéia (teatro de bonecos)

13.Sexta

10h e 14h30 - Histórias de Villa-Lobos – Sesc Pompéia (contação de histórias)
19h30 - Do Mundo Não Se Leva Nada (16mm) – Sesc Ipiranga (cinema)
20h - Dona Inah – Sesc Consolação (música)

14.Sábado

13h - Duo Da Villa – Sesc Pompéia (música para crianças)
13h30 – Orquestra de Cordas Suzuki – Sesc Vila Mariana (música)
14h e 16h - Rua da Surpresa - Duo Auaretê – Sesc Pompéia (música)
14h - Auto da Barca do Inferno – Sesc Santo Amaro (teatro)
14h30 - A Revolta dos Brinquedos – Sesc Santo Amaro (teatro)
15h - Histórias de Villa-Lobos – Sesc Pompéia (contação de histórias)
15h - Histórias para Brincar Histórias para Pensar – Sesc Vila Mariana (literatura)
15h30 - O Trenzinho Villa-Lobos – Sesc Pompéia (teatro de bonecos)
16h - Germano Mathias – Sesc Consolação (música)
16h - Armazém do Eugênio – Sesc Pinheiros (circo)
16h30 - João Candido do Brasil, a revolta da Chibata – Sesc Santo Amaro (teatro)
20h - Parlenda - O espelho mágico – Sesc Santo Amaro (teatro)
21h30 - Biedermann e os Incendiários – Sesc Santo Amaro (teatro)

15.Domingo

13h - Ars Nova Trio – Sesc Pompéia (música para crianças)
13h30 – Kátia Teixeira – Sesc Vila Mariana (música)
14h e 16h - Rua da Surpresa - Duo Tradição – Sesc Pompéia (música)
14h30 - A Farsa do Mancebo – Sesc Santo Amaro (teatro)
5h - Histórias de Villa-Lobos – Sesc Pompéia (contação de histórias)
15h - Histórias para Brincar Histórias para Pensar – Sesc Vila Mariana (literatura)
15h30 - O Trenzinho Villa-Lobos – Sesc Pompéia (teatro de bonecos)
16h - Intimidade das Imagens – Sesc Interlagos (dança)
16h - Armazém do Eugênio – Sesc Pinheiros (circo)
18h - Verônica Ferriane e Grupo Ó do Borogodó – Sesc Pompéia (música)
18h30 - O Corpo – Sesc Santo Amaro (teatro)

16. Segunda

16h - Contra a Parede – Cinusp (cinema)
19h - Exílios – Cinusp (cinema)
20h - Tributo à Adoniran Barbosa com Quarteto de Cordas Vocais – Sesc Consolação (música)

17. Terça

12h15 - Duo Choro Erudito – Sesc Carmo (música)
14h - Tony Angeli – Sesc Ipiranga (música)
16h - Exílios – Cinusp (cinema)
19h - Contra a Parede – Cinusp (cinema)
19h - Ray Moore – Sesc Paulista (jazz)
20h - Muita Adrenalina (Adrenalin Drive) – Fundação Japão (cinema)
21h - Um Minuto de Silêncio – Sesc Consolação (espetáculo musical)

18. Quarta

13h - Orquestra de Cordas do Instituto Pão de Açúcar – Pateo do Colegio (música erudita - organizado pelo Sesc Carmo)
16h - Exílios – Cinusp (cinema)
19h - A Traição – Cinusp (cinema)
19h - Os Anos JK – Uma Trajetória Política (16mm) – Sesc Ipiranga (cinema)
21h - Um Minuto de Silêncio – Sesc Consolação (espetáculo musical)

20h - Intinerância Videobrasil – Sesc Consolação (cinema)
Programa 1 - Montevideoaki, 5'16", Octavio Iturbe, México/Espanha, 2005; Omolu não é São Lázaro 2'41", Flávio Lopes, Brasil-BA, 2003; Juegos en el Parque 3'38", Jorge Alban Dobles, Costa Rica, 2004; 9 Years Later 6', Dima El-Horr, Líbano, 2004; Landscape Theory 3'55", Roberto Bellini, Brasil/EUA, 2005; SARS 4'11", Liu Wei, China, 2003; man.road.river. 9'56", Marcellvs L., Brasil-MG, 2004; Uyuni 8'08",Andres Denegri, Argentina, 2005; La Progresion de las Catastrofes 8'55", Gustavo Galuppo, Argentina, 2004; Background to a Seduction 20'10", Gregg Smith, África do Sul/França, 2004

19. Quinta

12h15 - Trinca Brasileira – Sesc Carmo (música)
15h – Muita Adrenalina (Adrenalin Drive) – Fundação Japão (cinema)
16h - Cartola Encantada - PE – Sesc Pompéia (espetáculo infantil)
16h - Contra a Parede – Cinusp (cinema)
19h - Exílios – Cinusp (cinema)
19h - Ricardo Herz – Sesc Paulista (música - Retirada de ingressos 1h antes)
21h - Um Minuto de Silêncio – Sesc Consolação (espetáculo musical)

20h - Intinerância Videobrasil – Sesc Consolação (cinema)
Programa 2 - Concerto para clorofila 7'23", Cao Guimarães, Brasil-MG, 2004; Lo Sublime/Banal 12'29", Graciela Taquini, Argentina, 2004; Roger 6'06", Federico Lamas, Argentina, 2004; O fim do homem cordial 2'36", Daniel Lisboa, Brasil-BA, 2004; Un Cercle Autour du Soleil 15'23", Ali Cherri, Líbano, 2005; Plano-(con)seqüência 6'23", Rodrigo Minelli, Brasil-MG,2005

20. Sexta

16h - A Traição – Cinusp (cinema)
19h - Contra a Parede – Cinusp (cinema)
19h30 - A Montanha dos Sete Abutres (16mm) – Sesc Ipiranga (cinema)
20h - Ari Colares e Grupo - Caminhos do Samba – Sesc Consolação (música)
21h - Hamlet – Canastra Real – Sesc Santo Amaro (teatro)
21. Sábado

13h30 – Orquestra Filarmônica infanto-juvenil de São Paulo – Sesc Vila Mariana (música)
14h - Comédia Dell´Act – Sesc Santo Amaro (teatro)
14h e 16h - Rua da Surpresa - Ars Nova Trio – Sesc Pompéia (música)
14h30 - A Grande Fuga – Sesc Santo Amaro (teatro)
15h - Histórias para Brincar Histórias para Pensar – Sesc Vila Mariana (literatura)
17h - Quarteto de Cordas – Sesc Vila Mariana (música – retirar ingresso 1h antes)
18h30 - Três Histórias – Sesc Santo Amaro (teatro)

22. Domingo

13h - Rua da Surpresa - In Tempori Duo – Sesc Pompéia (música)
13h30 - Neuza Pinheiro – Sesc Vila Mariana (música)
14h30 - Não é contar piada – Sesc Santo Amaro (música)
15h - Histórias para Brincar Histórias para Pensar – Sesc Vila Mariana (literatura)
17h30 - O Herói de duas faces – Sesc Santo Amaro (teatro)

23. Segunda

16h - Apenas um Beijo – Cinusp (cinema)
19h - A Grande Viagem – Cinusp (cinema)
20h - Choro, samba, seresta e outras modas – Sesc Consolação (música)

24. Terça

12h15 - Trio Fraterno – Sesc Carmo (música)
16h - A Esquiva – Cinusp (cinema)
19h - Apenas um Beijo – Cinusp (cinema)
19h - Sami Bordokan – Sesc Paulista (música árabe - Retirada de ingressos 1h antes)
21h - Um Minuto de Silêncio – Sesc Consolação (espetáculo musical)
21h - Marcela Bellas – Sesc Pompéia (música)

25. Quarta

17h - Mostra de Vídeo de Música Cênica – Sesc Ipiranga (cinema)
16h - A Grande Viagem – Cinusp (cinema)
19h - A Esquiva – Cinusp (cinema)
19h - Dalga Larrondo – Sesc Ipiranga (música)
21h - Um Minuto de Silêncio – Sesc Consolação (espetáculo musical)

26. Quinta

12h15 - Na Corda Bamba – Sesc Carmo (música)
15h - Rosária Gatti – Sesc Consolação (música)
16h - Projeto Guri – Igreja São Francisco (música - organizado pelo Sesc Carmo)
16h - Apenas um Beijo – Cinusp (cinema)
19h - A Grande Viagem – Cinusp (cinema)
17h - Mostra de Vídeo de Música Cênica – Sesc Ipiranga (cinema)
19h - Dalga Larrondo – Sesc Ipiranga (música)
21h - Um Minuto de Silêncio – Sesc Consolação (espetáculo musical)

27. Sexta

16h - A Esquiva – Cinusp (cinema)
17h - Mostra de Vídeo de Música Cênica – Sesc Ipiranga (cinema)
19h - Apenas um Beijo – Cinusp (cinema)
19h - Dalga Larrondo – Sesc Ipiranga (música)
19h30 - O Expresso da Meia Noite (16mm) – Sesc Ipiranga (cinema)
20h - Osvaldinho da Cuíca – Sesc Consolação (música)

28. Sábado

11h30 e 16h30 – Prucututrio – Sesc Ipiranga (música)
12h30 e 15h30 - Christiane Matallo – Sesc Ipiranga (dança)
13h30 – Orquestra Filarmônica infanto-juvenil de São Paulo – Sesc Vila Mariana (música)
13h30 e 18h - Valéria Franco – Sesc Ipiranga (música/teatro/dança)
14h30 e 17h30 – Prucututrio – Sesc Ipiranga (música)
15h - Autoras para crianças - Histórias de Clarice Lispector, Marina Colasanti e Lygia Bojunga. Com Lílian Marchetti e Jonathan Silva – Sesc Vila Mariana (literatura)
16h - Na Makaca – Sesc Pinheiros (circo)
16h - O não lugar de Ágata Tchainik – Sesc Santo Amaro (circense)
19h - Mostra de Vídeo de Música Cênica – Sesc Ipiranga (cinema)

29. Domingo

10h30 e 12h30 - Christiane Matallo – Sesc Ipiranga (dança)
11h30 e 16h30 - Tibô Delor – Sesc Ipiranga (música)
13h30 – Kátia Teixeira – Sesc Vila Mariana (música)
13h30 e 18h - Dalga Larrondo – Sesc Ipiranga (música)
14h30 e 17h - Tibô Delor – Sesc Ipiranga (música)
15h - Um Menino Muito Maluquinho – Sesc Ipiranga (cinema)
15h - Autoras para crianças - Histórias de Clarice Lispector, Marina Colasanti e Lygia Bojunga. Com Lílian Marchetti e Jonathan Silva – Sesc Vila Mariana (literatura)
15h30 - Valéria Franco – Sesc Ipiranga (música/teatro/dança)
19h - Mostra de Vídeo de Música Cênica – Sesc Ipiranga (cinema)

30. Segunda
20h - Monarco da Portela – Sesc Consolação (música)

31. Terça

12h15 - Duo Choro Erudito – Sesc Carmo (música)
16h - Projeto Guri – Igreja São Francisco (música - organizado pelo Sesc Carmo)20h - Délcio carvalho – Sesc Consolação (música)
21h - Henry Burnett – Sesc Pompéia (música)

EXPOSIÇÕES:
Carmen Calvo - Museu Afro Brasil - Até 22/10
Deuses Gregos - FAAP - Até 26/11
Fluxus: uma longa história com muitos nós - Instituto Tomie Ohtake - Até 8/10
Manobras Radicas - CCBB - Até 15/10
Calder no Brasil - Pinacoteca (grátis aos sábados)- Até 15/10
Somos - Espaço Santander - Até 26/11
Punk BR - Berliner - Até 08/10
Luz - Sesc Pinheiros - Até 14/10
Athos Bulcão - Sesc Vila Mariana - Até 1/10
Um Indeterminado - CCBB - Até 24/10
Paulo Von Poser e Cristina Guerra - Caixa Culturral - Até 3/12
Klaus Miteldorf - Pinacoteca - Grátis aos sábados - Até 15/10
Regina Silveira - Pinacoteca - Até 30/12
Zona de Trânsito - Instituto Cervantes - Até 6/10

Sem DÚVIDAS, é escolher na lista e pegar o dinheiro do ônibus!

Tuesday, October 03, 2006

No lugar certo na hora errada...

Vejam um exemplo do que é estar no lugar certo na hora errada. A situação é verídica (fonte: Agência Reuters) As autoridades de combate a incêndios da Califórnia encontraram um cadáver em uma porção de floresta queimada, enquanto analisavam os estragos de um grande incêndio florestal. O falecido estava vestido com um traje completo de mergulho, cilindro de oxigênio, pés-de-pato e máscara. A autópsia revelou que a causa da morte não foram as queimaduras, mas sim, maciças lesões internas. O registro dental permitiu a identificação do corpo.A partir daí, iniciaram-se investigações para determinar como um mergulhador com traje completo de mergulho foi parar no meio de um incêndio florestal. Finalmente descobriram que, no dia do incêndio, a vítima tinha ido para uma viagem de mergulho em alto mar, aproximadamente a 20 milhas de distância de vôo da floresta. Então como é que o mergulhador chegou até a floresta ? Conclusão: Os bombeiros, procurando controlar o fogo o mais rápido possível, utilizaram uma frota de helicópteros equipados com baldes enormes. Os baldes eram baixados no oceano para enchimento rápido e em seguida, eram carregados suspensos até a floresta, onde a água era despejada.
Sem DÚVIDAS, foi o mergulho mais fantástico da vida dele!